Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Vasco
VAS

Taça Rio

09/05/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Nova Iguaçu
NOV

0

X

1

Escudo Botafogo
BOT

Treino do sub-16 ‘reinaugura’ campo de General Severiano para treinos da base

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

O campo da sede de General Severiano ganhou novos donos. Após passar por um período de reformas para a recolocação de grama natural, o histórico campo alvinegro servirá como local de preparação das equipes de base do clube. Na manhã desta segunda(05/10), a equipe Sub-16 reestreou oficialmente os trabalhos, literalmente, em casa.

Tal iniciativa visa aproximar as categorias de base do Alvinegro com a rica história presente ao CT João Saldanha. Gramado este, por onde passaram ilustres ídolos alvinegros, além de ter sido palco de grandes partidas do Botafogo. Então, com essa nova rotina, passado e futuro alvinegros caminham lado a lado em busca do resgate da tradição.

Para os jovens das equipes de base do Fogão, a recompensa vai além. A equipe Sub-16, que se prepara para um confronto importante contra o Flamengo, nesta terça, pelo triangular final do Torneio Guilherme Embry, pôde aproveitar de toda a estrutura do CT e isso pode fazer a diferença de acordo com o comandante da equipe Daniel Barboza.

– Hoje podemos afirmar que o Botafogo conta com uma das melhores estruturas para treinamento da Base no Brasil. Além de Caio Martins e o CEFAT, podemos contar com a excelente estrutura de General Severiano. É muito importante para os atletas treinar nesse campo histórico. Estar nesse ambiente nos coloca em contato com os sócios e torcedores. Considero extremamente importante para esses atletas, conhecerem e vivenciarem um pouco mais dessa história. – enalteceu.

Sem título
Daniel Barboza comandou treino do Sub-16 na reinauguração oficial do gramado do CT João Salvanha.

A proximidade com o torcedor é uma outra vantagem que a reinauguração do campo de General traz. Todo sócio-proprietário tem direito de acompanhar os treinamentos e ficar de olho nos futuros craques do Fogão.

Sem duvidas, a união da base alvinegra com o campo de General Severiano é a realização de mais um grande acerto do Botafogo. A esperança de um futuro glorioso, só se tornará realidade se seus jovens valores receberem a devida atenção e é isso que o clube vem realizando. Os garotos de General estão de volta!

Notícias relacionadas
Comentários