Os volantes Romildo e Kayque e o centroavante Rafael Navarro começaram na manhã desta segunda-feira a treinar com a categoria profissional do Botafogo, mas ainda não estão incorporados ao elenco principal. Eles realizaram um trabalho físico na parte da manhã, no Estádio Nilton Santos.
Todos os três estouraram a idade da categoria sub-20, que deu recesso aos atletas já que não há mais competições em andamento. Nascidos em 2000, Romildo, Kayque e Navarro só podem, a partir de 2021, atuar na equipe profissional.
Dos três, Navarro é quem tem contrato mais longo: o atacante tem vínculo com o Glorioso válido até 31 de dezembro de 2021. Kayque, emprestado pelo Nova Iguaçu, e Romildo têm contratos até 28 de fevereiro do próximo ano.
O trio era titular da equipe sub-20 do Botafogo comandada pelo técnico Ricardo Resende, que foi vice-campeã estadual. Na temporada, Navarro fez oito gols em 28 partidas pela equipe sub-20 – e oito jogos pelo profissional -, enquanto Romildo fez um gol em 24 jogos e Kayque atuou em 26 oportunidades.