Desde que chegaram a Botafogo e Fluminense, respectivamente e ambos em 2009, Jefferson e Fred se enfrentaram 15 vezes pelo Clássico Vovô. E nesta quarta-feira um dos dois pode ficar em vantagem no duelo, já que até agora são cinco vitórias para cada lado e mais cinco empates.

No total, o artilheiro tricolor marcou dez gols contra o goleiro alvinegro da Seleção Brasileira. Apenas em uma ocasião, no entanto, Fred conseguiu marcar contra Jefferson por mais de uma vez: foi no Carioca de 2010, quando fez dois, mas ainda assim viu o Bota vencer por 3 a 2.

“Vem aí mais um clássico. Felizmente, estive iluminado nos últimos duelos com o Botafogo. Acho que vai dar pra desempatar esse confronto pessoal com o Jefferson. Tirando a brincadeira, mais uma vez não será fácil. É um adversário que está se reformulando, mas vem bem na competição. Nós precisamos manter o foco e fazer o que sabemos, com uma atuação equilibrada e convincente para sair com a vitória. É o que a gente mais quer neste momento”, disse o camisa 9.

Por outro lado, em seis confrontos o capitão e ídolo do Glorioso conseguiu evitar que Fred balançasse as redes – e em apenas um deles saiu derrotado mesmo assim, no Brasileiro de 2014, com vitória do Flu por 1 a 0.

“Não tinha noção desses números. É um confronto bacana com um dos melhores atacantes do Brasil em atividade. Sempre foi muito difícil enfrentá-lo, mas graças à Deus tivemos sorte e capacidade para sair de campo vencedor em alguns confrontos. Sem dúvida, é um dos atacantes mais qualificados que enfrentei na minha carreira. Ele dentro da área é mortal e com pouco espaço consegue finalizar com muita qualidade. Teremos mais um confronto e espero sair de campo vitorioso”, declarou Jefferson.

Fonte: FutNet