No dia que o Maracanã completa 70 anos, o artilheiro Túlio Maravilha elegeu alguns de seus momentos preferidos no estádio. O ídolo do Botafogo citou dois jogos.
O primeiro deles foi uma vitória em clássico.
– Meu jogo inesquecível no Maracanã sem dúvida nenhuma foi o de estreia, em 94, Botafogo 2 x 1 Fluminense, fiz os dois gols, meus dois primeiros no Botafogo no Maracanã. Um deles inesquecível, da entrada da área no cantinho, fui comemorar no orelhão, aquele orelhão amarelo, como se estivesse ligando para a minha mãe para contar. Foi um sonho de criança realizado. O Maracanã está marcado na minha história, feliz do jogador que jogou, fez gol e foi campeão lá, que é o meu caso – afirmou Túlio Maravilha à ESPN Brasil.
Ao perfil do Maracanã no Twitter, Túlio recordou outro gol, este pela Libertadores.
– Falar dos 70 anos de história do Maracanã é voltar ao passado. Tenho história marcante em 96, Universidad Católica contra o Botafogo, final do jogo, já estava 3 a 1, zagueiro e goleiro trombaram e a bola sobrou para mim. Cheguei na risca do gol, virei e fiz o gol de tuleta, uma mistura de Túlio com letra. Parabéns, Maracanã, 70 anos de muita história, conquistas e vitórias. E eu estou registrado nessa história – afirmou Túlio.
Túlio Maravilha! Esse balançou muito as minhas redes nos anos 90… Quem não lembra daquelas disputas épicas pela artilharia, com nomes como Romário, Edmundo, Renato? Obrigado pelo carinho, pela personalidade e pelas memórias, ídolo do @botafogo! #Maraca70 pic.twitter.com/ZWOUYHxHhW
— Maracanã (@maracana) June 14, 2020