O Botafogo faz boa campanha na Série B do Brasileiro — em nove pontos disputados, o time ganhou sete —, mas inspiração nunca é demais. E uma boa ideia pode ser mostrar aos atuais jogadores o documentário “95”, que conta em 40 minutos a história do título brasileiro de 1995. Durante o lançamento do filme num cinema em Botafogo, torcedores entoaram uma música em que pediam a Túlio que ensine Bill a fazer gols.

— Não preciso ensinar isso a ele, mas o DVD está aí, acho que pode servir de inspiração para os jogadores. Não precisa ver muitas vezes, basta uma vez, mas tem de ser bem-visto — disse o irreverente atacante, que foi ao lançamento acompanhado do antigo parceiro de ataque, Donizete.

— Quando a gente jogava, também tinha uma questão de salário (atrasado). Mas a gente estava ali pelo Botafogo, por saber que aquela camisa representava algo muito maior. Éramos uma família — disse Donizete, a quem o clube ainda deve.

Para Túlio, o Botafogo deve investir na formação de jogadores para voltar a brilhar:

— Precisamos voltar conquistar títulos e apresentar um bom futebol, investindo na base. Tem um menino ai que dizem que é parecido comigo, o Luís Henrique. Gostaria de passar o bastão de ídolo a ele.

O documentário voltará a ser exibido no domingo, às 18h, no Centro Cultura da Justiça Federal, na Cinelândia. A sessão é gratuita.

Fonte: O Globo Online