O Botafogo está muito próximo de ter um novo treinador. Cesar Farías, de 47 anos, aceitou proposta para assumir o Glorioso até o fim de 2021 e agora tenta liberação da Seleção da Bolívia para assumir o compromisso com o clube carioca. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Tupi e confirmada pelo ESPN.com.br com Túlio Lustosa, diretor do Alvinegro.
“Tem a proposta, estamos esperando a liberação da Seleção. Não pagaremos nada. Se houver algum tipo de pagamento, inviabiliza a contratação. Provavelmente até amanhã ele dá o retorno para a gente”, disse Túlio.
Farías teve passagens por Seleção da Venezuela, Tijuana (MEX), Cerro Porteño (PAR), The Strongest (BOL) até chegar ao comando da Bolívia, em 2018. Ele chega para substituir Bruno Lazaroni, demitido após derrota por 1 a 0 para o Cuiabá, na Copa do Brasil, na última terça-feira (27), e más atuações no Brasileiro, deixando a equipe próxima da zona de rebaixamento.
Nesta terça (3), ainda sem Farías, o Botafogo decide a vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, no segundo jogo contra o Cuiabá, às 19h.