Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo
BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa
POR

Túlio Lustosa revela pacto no Botafogo: ‘Quem não acreditar não vai viajar ou jogar’

comentários

Compartilhe

Gerente de futebol do Botafogo, Túlio Lustosa dá entrevista à Band
Reprodução

A derrota para o São Paulo por 4 a 0 provocou uma forte cobrança interna no Botafogo. Em entrevista o programa “Os Donos da Bola”, da “Band”, o gerente de futebol Túlio Lustosa revelou como foi a conversa com os jogadores e disse já ter visto mudança de postura no revés por 2 a 1 para o Internacional.

Para o ex-jogador, o Botafogo tem condições de se livrar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

Leia abaixo os principais trechos:

Chamar a responsabilidade

– A responsabilidade da função é dar a cara nesse momento, mostrar ao torcedor que estamos trabalhando e empenhamos em mudar esse cenário ruim. Tivemos várias reuniões com os atletas e, após a chegada do (Eduardo) Barroca, tínhamos expectativa muito grande de fazer bons jogos contra Flamengo, São Paulo e Internacional. Infelizmente não conseguimos pontos e aquela derrota com o São Paulo foi a gota d’agua para reunirmos os atletas e termos conversa muito séria com eles e cobrar o que já tinha sido conversado e eles disseram que fariam nos jogos. A conversa foi muito séria e boa, houve esse pacto de mudança de postura, o que será fundamental para mudarmos esse cenário. A atuação contra o Inter deu fio de esperança que vamos dar a volta por cima. Esse pacto vai ser cumprido. Se tivermos 13 atuações com o mesmo comprometimento certamente poderemos mudar o cenário.

Consequência de eventual queda

– Isso é passado para os atletas e todos os colaboradores. É uma catástrofe para qualquer clube cair para a Série B, um prejuízo enorme, maior ainda pelas dívidas do Botafogo. Temos que passar essa responsabilidade aos atletas, para que estejam cientes do futuro do clube, tem possibilidade de uma transformação que vai mudar a vida do Botafogo, depende do desempenho nesse Campeonato Brasileiro.

Por que acreditar?

– Temos que provar que não merecemos cair nessas últimas 13 rodadas. Nos últimos jogos o desempenho foi de um clube rebaixado. Mas no primeiro turno quase inteiro o desempenho foi muito bom, jogando de igual para igual contra os primeiros colocados. Mas vamos precisar provar nesses últimos 13 jogos.

– Eu acredito pelo nível de atuação que tivemos contra o Internacional. Os atletas voltaram a mostrar que estão acreditando. Contra o São Paulo não deu esperança em ninguém, estava esperando só o apito final para morrer. Quem morre de véspera não pode estar aqui. Quem não acreditar pede para ficar só treinando no Rio de Janeiro, não vai jogar ou viajar. Queremos atletas que acreditem, assim como eu estou acreditando e o Barroca também. O comportamento do Inter já foi de quem acredita.

Decisão

– A final é o Coritiba, é o jogo da sobrevivência, o jogo da vida. Não adianta pensar no Corinthians, que é o próximo.

Veja o vídeo:

Fonte: Redação FogãoNET e Os Donos da Bola - Band

Comentários