Túlio Maravilha esteve em campo pela segunda vez na Série C do Campeonato Carioca, mas o Atlético Carioca não viu a cor da bola e foi goleado por 8 a 1 pelo Paduano. O confronto realizado nesta segunda-feira (27), no Alzirão, em Itaboraí, foi válido pela quinta e penúltima rodada do Grupo D. O triunfo do Trovão Azul mantém a equipe na liderança da chave, com 13 pontos. O Atlético, já eliminado, ocupa a lanterna.
As duas equipes encerram a participação na fase classificatória da Quartona Estadual no próximo domingo, dia 2 de setembro. Já classificado às quartas de final, o Paduano recebe o Brasileirinho, às 15h, no Waldo Carneiro Xavier. Mesmo dia e horário em que o Atlético Carioca pega o São José, novamente no Alzirão.
Trovão faz estrago já na etapa inicial
Era mais uma tentativa de Túlio Maravilha marcar o gol de número 1001 na carreira, o chamado “Gol Superação”. Mas o que se viu, de fato, foi um baile do Paduano, inaugurado aos sete minutos. Em cruzamento na medida, Maurício Stronda testou firme e fez 1 a 0. Não demorou muito e veio o segundo. Tiaguinho aproveitou erro em saída de bola e serviu Marcelo Pano. Com oportunismo, o meia balançou as redes.
Para piorar a situação do Atlético, Pablo foi expulso aos 14 minutos, diretamente, por entrada dura em Bruno. O Trovão Azul, com um a mais, seguiu imprimindo ritmo alucinante. Em jogada de almanaque, com troca de passes envolvente, Marcelo Pano eu último tapa, colocado, fazendo 3 a 0. Já na reta final do primeiro tempo, pênalti para o Paduano. Tiaguinho deslocou o goleiro: 4 a 0. Enquanto isso, Túlio só tocava na bola nas saídas após os gols sofridos.
E tome bola na rede…
Sem Túlio, que saiu no intervalo para a entrada de Gabriel, o Atlético esboçou reação com gol de falta anotado por Geovane, em cobrança de falta. Mas ficou por aí a possível reação alvinegra. O Paduano voltou a acelerar o ritmo e marcou mais dois gols em sequência, aos 18 e 19 minutos, com Clemente (de cabeça) e Alessandro.
O ritmo da partida teve uma queda na reta final, já que a vitória do Paduano estava assegurada. Mas isso não impediu que tivesse mais bola na rede. Ruan, que veio do banco, deu mais fôlego ofensivo a um insaciável Paduano. O camisa 16 completou bom cruzamento da esquerda anotar o cabalístico placar de 7 a 1. Por último, aos 44, Stronda voltou a fazer de cabeça: 8 a 1 e conta fechada.
A partida
Atlético Carioca 1×8 Paduano – Carioca Série C, Grupo D, 5ª rodada – 27/08/2018 às 15h
Estádio Alzirão (Itaboraí – RJ)
Árbitro: Rodrigo Souza Soares
Assistentes: Victor André Balbino Costa e Renato da Silva e Silva
Atlético Carioca: Lucas (Rafael Cavalieri – intervalo); Wesley, José Alex, Pablo e Alisson; Gilmar, Galvane, João Victor, Pedro (Bruno, 25’/1°T) e Geovane; Túlio Maravilha (Gabriel – intervalo). Técnico: Jorge Nei Pires.
Paduano: Delzio; Berrio, Clemente, Diogo e Bruno (Mikinho, 7’/2°T); Joca (Paulinho, 23’/2°T), De Petri, Alessandro e Marcelo Pano; Tiaguinho (Ruan, 16’/2°T) e Maurício Stronda. Técnico: Bruno Pereira.
Cartões amarelos: Gilmar, Galvane e Geovane (ATC); Bruno (PAD).
Cartão vermelho: Pablo, 14’/1°T (ATC)
Gols: Maurício Stronda, 7’/1°T (0-1); Marcelo Pano, 12’/1°T (0-2); Marcelo Pano, 22’/1°T (0-3); Tiaguinho, 41’/1°T (0-4); Geovane, 8’/2°T (1-4); Clemente, 18’/2°T (1-5); Alessandro, 19’/2°T (1-6); Ruan, 33’/2°T (1-7); Maurício Stronda, 44’/2°T (1-8).
Público: 300 pagantes (72 presentes)
Renda: R$ 2.200,00
Fonte: FutRio