O Botafogo disputará uma verdadeira decisão contra o Grêmio no próximo final de semana em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando fora de casa, o Glorioso luta para confirmar sua vaga no Libertadores da América e, para isso, vencer é muito importante.

Com o empate ou mesmo a derrota, a classificação ainda é possível, porém, ela fica condicionada a uma combinação de resultados que podem dificultar a conquista de um objetivo que está bem próximo. Apesar de toda a carga decisiva, o duelo não terá transmissão na TV Aberta.

A Rede Globo definiu que vai transmitir para o todo o Brasil a partida Atlético-PR x Flamengo, diretamente da Arena da Baixada. A partida vale classificação para a Libertadores para o Furacão e a manutenção da segunda colocação do Brasileirão para o Fla, deixando, por tanto, o Botafogo com exibição de seu duelo apenas nos canais por assinatura.

Considerado um dos rebaixados no Brasileirão, o Botafogo passou boa parte da competição lutando contra o rebaixamento, mas, no 2º turno, após a saída de Ricardo Gomes e a chegada de Jair Ventura, a situação mudou de figura e o Glorioso teve uma grande ascensão, se consolidando no G-6.

Fonte: Torcedores.com