TV Globo escolheu Botafogo para receber desafio de natação

Compartilhe:

A escolha do parque aquático do Botafogo para receber a segunda edição do Desafio Raia Rápida foi definida pela TV Globo, responsável pela exibição da competição na manhã deste domingo. A organização havia pensado no Parque Aquático Maria Lenk ou então no Júlio de Lamare, palco da disputa no ano passado, mas acabou pesando na decisão não só problemas relacionados a essas duas instalações como também a possibilidade de se ter uma bela vista ao fundo da transmissão.

– Dessa vez, tivemos essa indefinição sobre a piscina para o evento. Visitamos os três locais e a TV gostou do Mourisco. A piscina é muito boa, mas a escolha aconteceu, principalmente, por conta da vista – explicou Pedro Monteiro, diretor da Effect Sport, empresa que organiza o evento.

Os organizadores pensaram em fazer a disputa no Maria Lenk. O local tem ótima estrutura de competição e uma piscina que atende ao padrão de competições internacionais. Porém, por ser muito longe – na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, a organização considerou que seria ruim para o público. De nada adiantaria ter mais espaço nas arquibancadas se elas ficassem vazias.

Outra opção era fazer mais uma vez no Júlio de Lamare. No entanto, a indefinição se a instalação seria ou não derrubada por conta das obras para a Copa do Mundo de 2014 acabou atrapalhando. Mesmo assim, Monteiro chegou a visitar o local depois que o governador do Rio, Sérgio Cabral Filho, decidiu pela permanência do parque aquático.

– A área das piscinas está intacta, não chegou a ser derrubada ou sofrer algum problema. Mas ainda não está definida se a gestão será do governo ou do consórcio que administra o Maracanã. Diante disso, optamos por não fazer lá. Podemos voltar em 2014 – disse o diretor da Effect Sport.

No Mourisco, a capacidade de público será bem menor do que nas outras duas opções: apenas 500 lugares. Desse total, 100 estarão reservados para as crianças dos projetos sociais na Favela da Rocinha. O restante será distribuído em promoções na página facebook/raiarapida e para quem chegar cedo no local no domingo. A disputa começa às 9h30 (de Brasília).



Fonte: Lancenet!
Comentários