Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

TV Globo pode não pagar cotas dos Estaduais por conta da paralisação pelo coronavírus, diz rádio

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Troféu/Taça do Campeonato Carioca de 2019
Úrsula Nery/FERJ

A pandemia do novo coronavírus no futebol brasileiro segue trazendo consequências graves aos cofres dos clubes e aos atletas. Desde 15 de março os estaduais estão paralisados por determinação do Governo Federal evitando a disseminação do vírus.

Agora, a maior preocupação vem da TV Globo que estuda pagar ou não as cotas de transmissão dos campeonatos estaduais, como o Carioca.

Alfredo Sampaio, presidente do Sindicato dos Atletas do Rio de Janeiro, teme pelos salários dos times pequenos.

– Essa informação me chegou hoje (quinta) e espero que isso não ocorra. Todos os clubes dependem muito das cotas da TV e não é hora de ninguém deixar ninguém para trás. Minha preocupação maior é com relação aos Estaduais, porque se houver a paralisação das cotas os atletas que jogam nos clubes menores ficarão sem salários. Esses atletas normalmente já ficam sem clube após os Estaduais. Será um cenário muito ruim, muitas famílias terão dificuldades. Espero que a Globo tenha a sensibilidade de que agora tem muita gente dependendo dela – afirmou Sampaio.

Fonte: Super Rádio Tupi

Notícias relacionadas
Comentários