Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

TV lista cinco pontos que podem decidir o duelo entre Botafogo e Deportivo Quito

comentários

Compartilhe

O Botafogo encara o Deportivo Quito nesta quarta-feira (5), no Maracanã, em jogo válido pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Bridgestone Libertadores. O FOX Sports transmite a partida ao vivo, a partir das 21h50. Em Quito, o Fogão foi superado por 1 a 0 e precisa vencer por dois ou mais gols para avançar na competição. O FoxSports.com.br preparou os cinco pontos que podem decidir o confronto.

Mudança de postura

Na partida de ida, em Quito, no Equador, o Botafogo foi uma equipe bastante apática e praticamente não incomodou o goleiro adversário. Durante os 90 minutos, o Fogão não conseguiu realizar nenhuma finalização a gol e sofreu com a forte marcação dos equatorianos. Os cariocas precisarão de mais rapidez e mais profundidade ofensiva se quiseram sair com a vaga para a fase de grupos.

Força da torcida

Com certeza o Maracanã estará decorado de preto e branco para o duelo desta quarta-feira (5). Até esta terça, mais de 35 mil ingressos foram vendidos e a torcida deve empurrar o Botafogo para cima dos equatorianos. Criticada em 2013 por não comparecer aos jogos, a massa alvinegra deve fazer bonito e se tornar o 12° jogador do Fogão.

Falta de experiência

Sem disputar Libertadores desde 1996 e com pouca experiência internacional, o Botafogo tem uma missão complicada no Maracanã. A equipe precisará ter sangue frio e muita calma para não tornar o clima de esperança em desespero ao longo da partida. A catimba e a forte marcação devem fazer parte da partida e não podem desequilibrar o Fogão, que precisa de uma vitória por dois gols para conseguir a vaga.

Arma gloriosa

Muito utilizada no Equador, a bola aérea pode ser o caminho para o Botafogo conseguir a classificação. Edílson e Júlio César são laterais bastante ofensivos e com poder de cruzamento para o centroavante Ferreyra. Além disso, o Fogão conta com Jorge Wagner, bastante competente em cruzamentos e que podem levar o Botafogo à fase de grupos da Libertadores.

Eduardo Hungaro

Até o momento, o início de Eduardo Hungaro no comando do Botafogo não é bom. Com cinco pontos no Estadual e uma derrota na Libertadores, o treinador já foi criticado por parte da torcida. O técnico precisará ter sangue frio e passar tranquilidade aos jogadores. Com pouca experiência no banco de reservas, Hungaro terá que se superar para ajudar o Botafogo nesta quarta-feira.

Comentários