No dia 12 de junho de 2016, antes de enfrentar o Vitória pela sétima rodada do Brasileiro, o Botafogo estava na lanterna do campeonato e tinha vencido apenas uma partida até então. O mau começo marcou o técnico Jair Ventura, que, atualmente, cita sempre a necessidade de valorizar o começo da competição para que o Alvinegro não precise correr atrás no final. Mas nesta quarta-feira, um ano e dois dias depois, a situação antes de enfrentar o mesmo Vitória, também na sétima rodada, é consideravelmente melhor: o time ocupa a 12ª posição, com o dobro de aproveitamento de pontos.

No entanto, de acordo com o técnico e com os jogadores, o Botafogo ainda pode melhorar. Esta quarta, no Barradão, por exemplo, a equipe busca seu primeiro ponto jogando longe do Rio de Janeiro.

— Estamos fazendo boas partidas fora de casa. A vitória não veio, mas buscaremos na quarta-feira — disse o lateral-direito Arnaldo.

O técnico Jair Ventura pensa da mesma maneira.

— No Brasileiro, que é tão equilibrado, precisamos vencer fora e ainda não conseguimos. Esse foi um fator importantíssimo na arrancada do ano passado — lembrou.

Além disso, o treinador busca um melhor desempenho do ataque, que até agora só marcou um dos quatro gols do time no campeonato.

A equipe terá o retorno do lateral-esquerdo Victor Luís, recuperado de lesão. O zagueiro Emerson Silva, que não foi relacionado contra o Coritiba apesar de liberado pelo departamento médico, também pode voltar. O meia Camilo, entretanto, seguirá fora por problemas na coluna cervical. Ele não treinou com bola a semana toda.

Fonte: Extra Online