Com uma difícil missão de vencer por quatro gols de diferença e ainda torcer por uma combinação de resultados, a Portuguesa recebeu na noite deste domingo no Estádio Luso Brasileiro, o Villa Nova (MG) pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Carioca. A Lusa até venceu com gol de Gilcimar, porém não conseguiu o score necessário para avançar na competição.
Com este resultado a Portuguesa terminou o Grupo A14 com sete pontos ganhos na segunda colocação, porém apenas os 15 melhores segundos colocados avançariam e a equipe da Ilha do Governador ficou na 17ª posição deste rancking. O foco do time de Didinho fica na disputa da Copa Rio que se inicia no próximo mês de agosto.
Victor Hugo salva Portuguesa e garante empate sem gols na primeira etapa
Logo aos cinco minutos de partida o Villa Nova assustou a Lusa, após cruzamento de Guilherme que Ítalo finalizou e o Victor Hugo se esticou para salvar a Portuguesa. A resposta veio numa cobrança de escanteio do Allan que o Pessanha subiu para cabecear, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Os carioca continuaram buscando o ataque e Eberson quase abriu, cabeceando após cruzamento de Gilcimar.
O Villa Nova voltou ao ataque com um cruzamento feito por Leandro e Ítalo chutou para grande defesa de Victor Hugo. A Lusa insistia no ataque após passe de Belarmino, Allan finalizou rasteiro e por pouco não abriu o marcador. Antes do intervalo oa mineiros voltaram ao ataque, após cruzamento de Leandro, Ítalo cabeceou e forçou Victor Hugo a praticar outra sensacional defesa.
Gilcimar marca, mas não garante classificação da Lusa
A Portuguesa precisando do resultado saiu logo para o ataque e quase abriu com Eberson, que aproveitou escorada de Gilcimar após cruzamento de Belarmino, mas mandou para fora. Em seguida, Allan lançou na área, Maicon Assis finalizou, mas a bola tocou na rede pelo lado de fora. De tanto insistir, Belarmino foi na linha de fundo, cruzou e Gilcimar estufou a rede, subindo mais alto que todos para cabecear, 1 a 0.
A Lusa continuou pressionando, com Maicon Assis que chutou após cruzamento de Belarmino, mas a defesa do Villa Nova tava em cima para afastar. Na sequência, Gilcimar dominou e tentou chutar, mas a bola foi para fora. Já desanimada a Lusa sofreu pressão no final, com Lucas, de voleio finalizando para mais uma ótima defesa do goleiro Victor Hugo.
A Partida
Portuguesa 1 x 0 Villa Nova (MG) – Campeonato Brasileiro, Série D, 6ª rodada – 17/07/2016 às 18h
Estádio: Luso Brasileiro (Rio de Janeiro/RJ)
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Valberson Braz Zanotti (ES)
Portuguesa: Victor Hugo; Belarmino (Wellington 42’/2T), Pessanha, Rodrigo Almeida e Adriano; Alexandre Carioca, Maicon Assis, Anderson (Romarinho 39’/2T) e Eberson; Allan (Paulo Ricardo 39’/2T) e Gilcimar. Técnico: Didinho
Villa Nova (MG): Ranule; Guilherme, Thiago, Carciano e Leandro; Marcio, Baiano, Jhonata (Richard 34’/2T) e Jouberth (Lucas 21’/2T); André (Wellington Batista 21’/2T) e Ítalo. Técnico: João Carlos.
Cartões Amarelos: Belamino, Wellington (POR); Leandro, Wellington Batista (VIL)
Gols: Gilcimar 16’/2T (1-0)
Público: 206 pagantes (248 presentes)
Renda: R$ 2.940,00
Fonte: FutRio