Um dos líderes no Bota, Julio Cesar elogia juventude alvinegra

Compartilhe:

 O Botafogo vive tempos de democracia, e a nova geração de jogadores vem correspondendo, demonstrando maturidade para lidar com situações complicadas e que precisam de firmeza nas decisões. Atualmente, o time conta com 35 atletas no elenco principal, sendo apenas sete com 30 anos ou mais, além de dois que completam 30 neste ano.

A participação dos jovens tem sido importante para respaldar os líderes do grupo, como o lateral-esquerdo Julio Cesar, de 31 anos, quarto jogador mais velho do grupo. Ele perde apenas para Seedorf (37), Renato (34) e Bolívar (32). Eles já ajudaram a tomar decisões como não concentrar em dias de jogos e até mudar a programação semanal.

O Botafogo tem jogadores jovens, inclusive, no time titular. Dória tem 18 anos, e Gabriel, 20. Concorrente à vaga de Fellype Gabriel, negociado com o Sharjah, dos Emirados Árabes, Vitinho tem 19. Ainda há no grupo Bruno Mendes, com 18, Gilberto, com 20, Henrique e Lucas Zen, com 22.

– Temos poucos jogadores com mais de 30 anos, e com o tempo se ganha experiência para entender o que acontece e vai acontecer. Temos um grupo jovem, mas bem inteligente, que sabe lidar com os problemas dentro e fora de campo. Isso é muito importante – disse Julio Cesar.

A posição de estar entre os líderes do grupo foi até surpreendente para quem chegou ao clube recentemente. Julio Cesar foi contratado em janeiro, assim como Bolívar, que também tem esse respeito no grupo, ao lado de Jefferson, Seedorf, Marcelo Mattos e Andrezinho.

– Fui muito bem recebido, e a adaptação foi rápida, até por ter jogado com alguns dos que já estavam aqui, como Andrezinho, André Bahia e Rafael Marques. Assim, fica mais fácil – comentou Julio Cesar.

O grupo vem conseguindo bons resultados apesar do atraso de salários. Conquistou o título do Campeonato Carioca, está na terceira fase da Copa do Brasil e ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro. Na temporada, foram apenas duas derrotas (para Flamengo e Bahia).

– Estamos procurando nossos direitos, com respeito e diálogo, só isso – afirmou Julio Cesar, que tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2014.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários