A temporada de 2014 do futebol nacional começa nesta sexta-feira. Isso porque, neste dia 3 de janeiro, alguns clubes já se reapresentam para dar início à pré-temporada. É o caso do Palmeiras, por exemplo, que começa a preparar a equipe para o ano do seu centenário. Veja abaixo a data de reapresentação de algumas das principais equipes:

PALMEIRAS: O elenco se reapresenta nesta sexta-feira. O diretor executivo de futebol, Carlos Brunoro, concederá uma entrevista coletiva, para falar sobre o planejamento para a temporada, que marca o ano do centenário do clube.

Gazeta Press

Valdivia (esq) se diverte durante treino do Palmeiras
Palmeiras, de Valdivia, se reapresenta nesta sexta-feira

CORINTHIANS: Reapresentação da equipe alvinegra ocorre na próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro, no CT do Parque Ecológico, às 9 horas. Três horas mais tarde, o técnico Mano Menezes será apresentado.

SÃO PAULO: Sem grandes novidades em seu plantel, o time se reapresenta na segunda-feira, dia 6. Luis Ricardo é a única novidade em termos de contratação por enquanto.

SANTOS: Também na segunda-feira, a equipe do Santos volta aos trabalhos. O técnico Oswaldo de Oliveira, porém, só será apresentado à imprensa na quarta-feira, dia 8.

FLAMENGO: Sem Elias, que voltou para o Sporting-POR, o elenco do Flamengo retoma os trabalhos no dia 8 de janeiro, às 15 horas, no Ninho do Urubu.

VASCO: Elenco vascaíno retorna aos trabalhos no dia 6 de janeiro. Os jogadores realizam exames médicos em São Januário por dois dias. Posteriormente, a pré-temporada será na cidade de Pinheiral, interior do Rio de Janeiro. A viagem ocorre entre 8 e 10 de janeiro.

FLUMINENSE: Sem grandes novidades, a equipe do Fluminense vai se reapresentar na quarta-feira, agora sob o comando do técnico Renato Gaúcho, que estava no Grêmio.

BOTAFOGO: O time considerado ‘reserva’, mas que terá a chance de mostrar serviço no Campeonato Carioca, se reapresenta já nesta sexta-feira. Os titulares possuem mais alguns dias de férias e voltam ao batente na segunda-feira.

Gazetapress

Eduardo Hungaro durante apresentação em General Severiano
Eduardo Hungaro tem o desafio de comandar o Botafogo em 2014

CRUZEIRO: Com o elenco praticamente fechado, a equipe campeã brasileira se reapresenta no dia 6, às 13 horas, na Toca da Raposa II. O grupo é praticamente o mesmo do Campeonato Brasileiro, e ainda conta com alguns reforços, como o meia Marlone, ex-Vasco.

ATLÉTICO-MG: No dia 13 de janeiro se apresentam na Cidade do Galo os jogadores que não jogaram o Mundial de Clubes, e os que retornam de empréstimo. Já no dia 20, se apresentam os atletas que estiveram no Marrocos. O time, em 2014, será comandado por Paulo Autuori.

GRÊMIO: A reapresentação gremista ocorre no dia 8, quarta-feira, às 15 horas, na Arena Grêmio. O time, dirigido por Enderson Moreira, viaja dia 10 e fica até o dia 22 em Bento Gonçalves.

INTERNACIONAL: Agora sob a batuta de Abel Braga, o elenco do Internacional retoma os trabalhos na quarta-feira, quando inicia a preparação para o Campeonato Gaúcho e para a Copa do Brasil.

ATLÉTICO-PR: Assim como Palmeiras e Botafogo, o elenco do Atlético-PR dará início à temporada de 2014 nesta sexta-feira. O foco do clube, ainda sem treinador, está na disputa da Copa Libertadores da América.

CORITIBA: Parte do grupo do Coritiba retomou as atividades no dia 26 de dezembro. No entanto, os principais jogadores do plantel se reapresentam na quinta-feira, dia 9 de janeiro.

Fonte: ESPN.com.br