No futebol brasileiro, os treinadores costumam ficar pouco tempo no cargo quando não conseguem fazer o time render. O Vitória viveu situação diferente. Quem não esperou foi o próprio técnico. Eduardo Barroca não foi demitido após nove jogos e apenas um triunfo, mas já não é mais o comandante do Leão.
O treinador se transferiu para o Botafogo, que já oficializou a contratação na manha desta sexta-feira (27). O aproveitamento rubro-negro com ele no comando foi de apenas 29,62%. Em nove jogos, foram três derrotas, cinco empates e apenas um triunfo.
Ele deixa o Vitória na 16ª colocação, com 26 pontos. O rubro-negro recebe o CRB no sábado (28), às 18h30, no Barradão. A distância para a zona de rebaixamento é de cinco pontos. Primeiro time do grupo de degolados, o Náutico soma 21 e aparece em 17º lugar. A diferença para o G4 é de mais do que o dobro. O Juventude tem 37 pontos e é o 4º colocado.
Confira a nota oficial divulgada pelo Vitória:
“O técnico Eduardo Barroca comunicou ao presidente Paulo Carneiro, nesta sexta-feira (27), que recebeu proposta para voltar a trabalhar no Botafogo e irá retornar ao clube carioca. Com isso, ele se desliga do Vitória, e o time contra o CRB, sábado (28), será comandado pelo técnico do sub-20, Rodrigo Chagas.
A direção rubro-negra já se movimenta no sentido de definir a contratação de um substituto para Eduardo Barroca.
O Vitória agradece a dedicação e o comprometimento de Barroca durante o período que esteve à frente da equipe, desejando sucesso ao técnico no novo clube.”