Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Série B

28/05/21 às 21:30 - OBA

Escudo Vila Nova
VLN

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

22/05/21 às 15:05 - São Januário

Escudo Vasco
VAS

X

Escudo Botafogo
BOT

Taça Rio

16/05/21 às 11:05 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

0

X

1

Escudo Vasco
VAS

Unidos ‘contra’ arbitral, Botafogo e Fluminense veem parceria em xeque

0 comentários

Por FogãoNET

Compartilhe

Fluminense x Botafogo no placar do Maracanã | Campeonato Carioca 2020
Vítor Silva/Botafogo

Botafogo, Fluminense e a Federação do Rio de Janeiro (Ferj) demonstram entendimentos diferentes sobre o arbitral que aconteceu na última segunda-feira (25) e a questão pode se tornar novela nos bastidores. Paralelamente a isso, porém, enquanto o Tricolor indica que manterá a posição em relação ao retorno do futebol neste momento de pandemia de coronavírus, o Alvinegro dá indícios de que pode revisar a postura.

Banner Dia dos Namorados da loja do FogãoNET (presentes para torcedores do Botafogo)

Em nota oficial, a Ferj prometeu analisar o pedido de impugnação de alguns pontos do encontro, assinado por Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, e por Mario Bittencourt, mandatário do Fluminense. A entidade, porém, entende que a reunião ocorreu dentro do regulamento e não enxerga maiores problemas na questão.

Já o clube das Laranjeiras garante que manterá a “posição firme” em relação ao que considera uma “ilegalidade” e a chance de acionar a Justiça não está descartada. O Flu diz que a soma dos votos que a Ferj apresenta, mostra, apenas, que a maioria dos clubes do Rio quer a retomada do futebol carioca “de forma precipitada”, algo com o qual o Tricolor não compactua.

Segundo o UOL Esporte apurou, a cúpula entende que o cenário não permite que se dê prioridade à volta às atividades presenciais e, neste primeiro momento, será fiel à filosofia, mesmo que isso signifique ficar com os cofres “no limite“. A ideia é passar a estudar saídas apenas quando houver total segurança para tal.

O Botafogo, por sua vez, compartilha a visão de que houve irregularidades no arbitral e, ao menos até aqui, é companheiro do Tricolor nesta batalha. Porém, o Comitê Executivo de Futebol do Alvinegro marcou uma reunião para amanhã (28) com o intuito de analisar uma possível volta aos treinos e quais os procedimentos adotar.

Mesmo que de forma introdutória, a pauta já aparece no radar. Um fator que a diretoria alvinegra considera de peso é o técnico Paulo Autuori, que, desde o início da pandemia, é um crítico ferrenho à prática do futebol em meio aos riscos de contágio e números cada vez maiores de vítimas.

Fonte: UOL

Notícias relacionadas
Comentários