A possibilidade de aluguel do Estádio Nilton Santos para Flamengo, Fluminense e Vasco foi motivo de agitada reunião do Conselho Deliberativo do Botafogo, em General Severiano. O motivo foi a hipótese de um rival colocar o escudo do clube no gramado, antes do jogo e no intervalo. Além disso, poderiam vender na casa alvinegra seus produtos licenciados.

Apesar da rejeição de muitos torcedores, a diretoria garante que o aluguel do Nilton Santos não vai permitir a descaracterização do estádio. Somente em casos de partidas organizadas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), cujo regulamento pode fazer com que marcas de clubes que não sejam participantes do evento sejam retiradas.

A polêmica sobre a exibição do escudo deixou o encontro no clube acalorado em algumas oportunidades. Muitos consideraram a questão irrelevante, lembrando que o importante era aumentar a arrecadação. Outros sócios, no entanto, consideram inadmissível a exibição do símbolo de uma instituição rival no Nilton Santos.

Fonte: O Dia Online