Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Vagner Mancini acredita que Arena da Amazonia pode dar sorte ao Botafogo

0 comentários

Compartilhe

Após perder para o Coritiba por 2 x 0, no Couto Pereira, o time do Botafogo não volta ao Rio de Janeiro antes do clássico contra o Flamengo, no sábado, às 21h00, na Arena da Amazônia, em Manaus. O glorioso, que vem de uma maratona de jogos para sair da zona de rebaixamento, seguirá direto de Coritiba para Manaus. O desafio fica ainda maior pois os jogadores terão que enfrentar o fuso horário e o calor local.

O desgate físico e emocional é muito grande sobre a equipe que não consegue retomar a confiaça e calma necessária para conquistar as vitórias. A Arena Amazonia trás boas lembranças para os botafoguenses, devido a vitória contra o Corinthians por 1 a 0, pela 28º rodada, última do time no Campeonato Brasileiro. Os jogadores e comissão técnica acreditam que o ambiente do estádio pode trazer sorte. O técnico Vagner Mancini criticou a equipe com relação aos erros inadmissíveis contra o Coritiba.

”O Botafogo está vivendo um abalado emocional muito grande, não é de hoje. A desconfiança do time acaba refletindo dentro de campo. Quando erramos um lance no jogo, o time se perde, não consegue voltar a ter o mesmo rendimento. Certos erros não têm explicação, o Aírton queria se desculpar pela expulsão, mas ele está errado, não da pra aceitar.

O Atacante Rogério, já tinha limpado o goleiro e preferiu se jogar, acabou sendo advertido por um cartão amarelo. São essas chances que não podemos desperdiçar, o prejuízo acaba sendo muito grande. São dois sentimentos que
nós temos: O primeiro Deixamos escapar uma chance muito boa de somar pontos e sair da zona. O segundo é que muita gente perdeu e não alterou muito a briga na parte de baixo da tabela.

O jogo contra o Flamengo vai ser muito difícil, é um clássico, temos que voltar a vencer rapidamente. O ambiente da Arena Amazônia pode nos ajudar a retomar a confiaça do time, foi uma vitória épica contra o Corinthias e os atletas sentem isso, vai ser bom para o time. O Jobson está sem ritmo, todo jogador que fica muito tempo parado passa por esse processo de adaptação, ele vem se empenhando muito, sabe que tem que recuperar o tempo parado e o Jobson deve começar no banco” – disse Vagner Mancini.

Os ingressos para o clássico entre Botafogo x Flamengo, na Arena da Amazônia, em Manaus, estão esgotados. O estádio terá o maior público de sua história: 43.675 pagantes. O Botafogo é o penúltimo colocado do campeonato brasileiro com 30 pontos, dois abaixo do Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento.

Comentários