O técnico Vagner Mancini foi julgado e absolvido pela Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva na noite desta quarta-feira. Ele está livre para comandar o Botafogo nos dois jogos restantes do clube no Campeonato Brasileiro .

Mancini corria o risco de ser suspenso por até 120 dias. O árbitro relatou na súmula da partida do Alvinegro contra o Cruzeiro, em que o time carioca perdeu por 2 a 1, que o técnico o havia ofendido e ameaçado o quarto árbitro Emerson de Almeida Ferreira.

O treinador diz que agora precisa manter o foco nos dois jogos que o time ainda tem pela frente.

“Felizmente o tribunal entendeu que eu não fiz o que foi relatado na súmula. Eu estava simplesmente pedindo um cartão ao Dedé, jogador do Cruzeiro, e o quarto árbitro não me deu atenção e relatou algo que eu não falei. Fiquei indignado pela forma como foi relatado. Eu posso ter sido um pouco agressivo, mas de maneira alguma eu desrespeitei ou ofendi.”

Para conseguir evitar o rebaixamento, o Botafogo precisa vencer o Santos e o Atlético-MG e ainda torcer para o Palmeiras e o Vitória não pontuarem nas últimas rodadas.

Fonte: Site da Rádio Globo