Daniel foi o grande destaque do Botafogo na goleada por 6 a 0 sobre o Criciúma ao marcar três gols. A empolgação com o jovem apoiador é grande, mas o técnico Vagner Mancini pede cuidado com o alvoroço sobre ele. O treinador lembra que ele não foi bem no atleta e que caso volte a ter atuações ruins, terá que voltar a conviver com críticas e vaias.

“Tivemos um cuidado, não apenas eu. Outros jogadores também para que não haja empolgação. No futebol é muito estreita a linha entre o luxo e lixo. Tem a turma que chega mais perto e alertou que ele será mais cobrado. O futebol te dá muita coisa mas sempre quer te tirar também. É preciso amadurecer rápido”, alertou Vagner Mancini.

Daniel tem uma multa rescisória de R$ 62 milhões para clubes do exterior, após renovar contrato no início do ano. Essa situação gerou grande expectativa na torcida e que não foi confirmada dentro de campo. Mal no Carioca, o apoiador chegou a ser vaiado pela torcida e perdeu espaço. Com Mancini, ele recuperou a vaga e não decepcionou.

Mas Daniel não é o único que agradou. Tanto que o treinador irá repetir a escalação pela primeira vez desde a sua chegada. Após a goleada por 6 a 0, Mancini chegou a dizer que o Botafogo foi quase perfeito e é justamente isso que ele quer contra o Goiás, neste quarta-feira.

“É difícil dizer qual é o time perfeito. Para esta quarta, o perfeito é este que treinou. Há a necessidade de repetir para que eles se sintam seguros. Se troco a todo momento deixo os jogadores inseguros e não é isto que eu quero”, afirmou Mancini.

Com a última escalação, o Botafogo fez sua melhor partida na temporada. Vagner Mancini, no entanto, diz que a evolução ocorre jogo a jogo desde sua chegada. Sem querer critica Eduardo Hungaro, antigo treinador, ele exalta o melhor desempenho do Alvinegro.

“Melhorou já desde a minha chegada. Não estou falando do meu antecessor, mas do que eu vi nos jogos. Estreamos contra o São Paulo com um time muito disperso. No sábado, fizemos um bom jogo, fomos equilibrados pelos setores. Vejo evolução em todos os sentidos, mas estamos distantes do ideal. Podemos melhorar”, finalizou.

Fonte: UOL