O Botafogo, na última terça-feira (20), gritou é campeão. O torcedor mais desavisado pode estranhar, mas é verdade. A equipe Sub-20 do Glorioso superou o Corinthians por 2 a 0 e se consagrou campeão brasileiro da categoria. No elenco, muitos jogadores, inclusive, já tem experiências no time profissional alvinegro.

Com o sucesso no Campeonato Brasileiro Sub-20, muitos jogadores campeões podem ser aproveitados pelo técnico Jair Ventura na equipe profissional. O portal do Esporte Interativo fez um levantamento dos jogadores para mostrar o histórico dos atletas em General Severiano.

Diego, Victor Hugo e Matheus Cabral: os goleiros treinam, com frequência, com os goleiros da equipe profissional. Em um método de rodízio, os três se revezam e treinam com os preparados do time principal.

Marcinho: o lateral direito é considerado da equipe principal, mas retornou ao Sub-20 para reforçar o Botafogo na disputa do Campeonato Brasileiro. A tendência que em 2017 esteja disputando vaga no time principal.

Marcelo: o zagueiro e capitão da equipe Sub-20 é considerado uma das promessas do Botafogo. Teve a sua primeira oportunidade na equipe principal contra o Fluminense, no dia 7 de setembro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ao 35 do segundo tempo, entrou na partida e ajudou o Glorioso a vencer o rival Tricolor.

Kanu: companheiro de zaga do Marcelo, possui apelido por ser parecido com o jogador nigeriano. Uma curiosidade sobre o zagueiro é: começou a carreira como atacante, mas no Botafogo se encontrou como defensor.

Victor Lindenberg: o lateral esquerdo ostenta o título de rei das assistências na temporada, com 26 passes para os companheiros fazerem os gols. No último dia 7 de setembro, assim como Marcelo, viveu a experiência de ser relacionado na equipe principal, contra o rival Fluminense. Entretanto, não entrou no jogo.

Gustavo, mais conhecido como Bochecha: um dos destaques do time campeão brasileiro sub-20. Em 2016, o volante teve oportunidades de treinar entre os profissionais e foi relacionado para algumas partidas pelo técnico Jair Ventura. Entretanto, a diretoria prega cautela com o atleta e não garante o atleta entre os profissionais em 2017.

Matheus Fernandes: é um meia de extrema habilidade. Com apenas 18 anos, o jogador está confirmado no time principal na temporada de 2017.

Renan Gorne: o atacante é o grande nome da equipe sub-20 alvinegra. Com 20 anos e quase 10 de Botafogo e artilheiro do Campeonato Carioca desta temporada, com 20 gols, o atleta, provavelmente, estará no elenco profissional em 2017.

Fonte: Esporte Interativo