Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC

ABC

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda

VRE

X

Escudo Botafogo

BOT

Campeonato Carioca

04/04/21 às 17:00 - Giulite Coutinho

Escudo Botafogo

BOT

1

X

1

Escudo Portuguesa

POR

Vai dar choque! Conca e Bolatti farão duelo argentino no Clássico Vovô

comentários

Compartilhe

Fluminense e Botafogo se enfrentarão amanhã, às 16h, no Maracanã, ocasião que marcará um duelo atípico na história do Clássico Vovô. Será do alvinegro Bolatti a responsabilidade de parar o Tricolor Darío Conca. Confronto de argentinos que promete.

Contratado nesta temporada junto ao Internacional para ser titular do clube de General Severiano, Bolatti se machucou pouco antes do início da Libertadores e acabou perdendo espaço no time, uma vez que a equipe se encaixou nos jogos da competição sul-americana. Principal jogador do time B que disputa o Campeonato Carioca, anular Conca e ajudar o Botafogo a conquistar a vitória pode ser uma oportunidade para mostrar a Eduardo Hungaro que merece vaga na equipe principal.

Em contrapartida, Conca voltou da China após cerca de dois anos e meio no Guanghzou Evergrande e tem conseguido conquistar ainda mais a torcida tricolor que aguarda nova exibição de gala após a ótima atuação no Fla-Flu. Dono do meio campo e titular absoluto do time de Renato Gaúcho, o argentino do Tricolor não tem muito mais o que provar, situação oposta a do hermano do adversário.

Todavia, não são apenas as diferenças que marcam o duelo entre Conca e Bolatti. Bastante conhecidos no futebol brasileiro, ambos não costumam ser muito lembrados na Argentina e dificilmente serão convocados para a disputa da Copa do Mundo que ocorre no meio desta temporada.

Enquanto Darío nunca foi convocado, Bolatti chegou a ser lembrado por Maradona e inclusive fez o gol contra o Uruguai que classificou a Argentina para a Copa do Mundo de 2010. Entretanto, perdeu muito espaço nos últimos anos.

Em entrevista ao LANCE!Net, o jornalista argentino do Diário Olé, Gonzalo Busquets, explicou que a falta de visibilidade do futebol brasileiro na Argentina pode ajudar a explicar este “esquecimento”:

– Além de terem atuado por pouco tempo na Argentina, só é possível assistir o futebol brasileiro pela internet. Dificulta.

Privilégio de tricolores e botafoguenses, que poderão assistir o duelo de argentinos em pleno Maracanã.

Comentários