Com a dificuldade em trazer Erik, que retornou ao Palmeiras, umas das soluções para o ataque alvinegro pode ser um velho conhecido: Leandro Carvalho. Se não engatou em sua primeira passagem, entre janeiro e julho, o atacante fez um ótimo Campeonato Brasileiro pelo Ceará. Não à toa, os nordestinos querem continuar com o jogador, que esteve emprestado até o fim desta temporada e foi titular da equipe que conseguiu escapar do rebaixamento à Série B.

Ao todo, o atacante marcou cinco vezes atuando pelo Ceará. Entre as vítimas de Leandro Carvalho, dois cariocas: Fluminense e Flamengo sofreram gols do atacante, que, por contrato, retorna agora ao Alvinegro.

Em janeiro, o Botafogo adquiriu 50% dos direitos de Leandro Carvalho, mas ele não se adaptou e fez apenas quatro jogos pelo time antes de ser emprestado ao Ceará, mesma equipe pelo qual se destacou em 2017. O Paysandu, clube formador do atacante, detém os outros 50% de direitos econômicos.

O Ceará gostaria de estender o empréstimo, mas não descarta fazer uma proposta para ter o atleta em definitivo caso o Botafogo não tope ceder novamente o jogador.

Fonte: Extra Online