Vaia, desabafo e elogio: Julio Cesar volta a fazer um gol depois de sete meses

Compartilhe:

O gol que deu a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro e manteve o Botafogo com gordura na zona de classificação para a Libertadores foi especial para Julio Cesar, que não balançava a rede havia sete meses. Mas além de encerrar o longo jejum, o tento fez o lateral-esquerdo se reconciliar com a torcida após um pequeno momento conturbado da relação. Nos primeiros minutos do segundo tempo, antes de mandar a bola para a rede, o jogador recebeu algumas vaias vindas da arquibancada. Irritado, ele respondeu na comemoração, colocou a mão na orelha e disse: “Fala agora”. No entanto, na saída de campo, o camisa 26 reatou com os torcedores e elogiou os 10.743 presentes ao Maracanã.

– Hoje a torcida está de parabéns porque nos incentivou do início ao fim. Não é fácil jogar contra a melhor equipe do Brasil e fazer um grande jogo como fizemos. Temos que comemorar muito essa vitória, porque o Atlético-MG é uma equipe dificílima de ser batida – vibrou.

julio cesar botafogo gol atlético-mg série A (Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Na comemoração, Julio Cesar reclamou das vaias que recebeu da torcida (Foto: Satiro Sodré / SSPress)

A última vez que Julio Cesar estufou as redes havia sido pelo Campeonato Carioca, na goleada por 4 a 0 sobre o Quissamã, na primeira rodada da Taça Rio. O lateral agora chegou a três gols em 51 jogos pelo Botafogo e ganhou os parabéns do capitão Jefferson pelo fim do jejum. Após o time voltar a vencer depois de três partidas, o goleiro pediu concentração para assegurar a vaga na próxima Libertadores.

– Parabéns para o Julio, há um tempo não fazia gol. Hoje, mostramos o que não mostrávamos nos últimos jogos. Sabemos que vai ser outro jogo difícil, vamos ter tempo para trabalhar e treinar durante a semana, para não deixar escapar a Libertadores esse ano.

O Botafogo agora terá uma semana inteira para se preparar. O Glorioso só volta a campo no outro domingo, dia 3 de novembro, quando visitará o Goiás, às 17h, no Serra Dourada. Com 53 pontos, o time ocupa provisoriamente o terceiro lugar, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Atlético-PR no complemento da rodada.

Fonte: Globoesporte.com

Comentários