Vasco x Botafogo farão as finais do Campeonato Carioca 2018, no duelo que colocará frente a frente dois treinadores buscando espaço definitivo no futebol brasileiro: Alberto Valentim, pelo Glorioso e Zé Ricardo, este treinando o Gigante da Colina.

E a relação entre ambos tem se mostrado bastante amistosa. O treinador vascaíno fez recentes elogios ao seu colega de trabalho, afirmando que o Fogão teve melhora significativa com sua chegada. O que fez Valentim agradecer ao apoio do seu rival nas decisões.

“Fico muito feliz pelos elogios dele. É um reconhecimento e quando um colega de trabalho elogia é muito bacana porque é nossa área e é um cara que conhece muito de futebol, Fiquei muito feliz de saber sobre os elogios dele”, disse o técnico do Botafogo em entrevista ao Globoesporte.com

Alberto Valentim também faz seus elogios a Zé Ricardo. O treinador do Glorioso apontou os pontos positivos do trabalho do comandante vascaíno e as semelhanças na filosofia e na apreciação por um estilo tático mais próximo do futebol italiano.

“O Vasco é um time muito organizado e eu também gosto da escola italiana. Sempre falo que busco unir as escolas do Brasil e da Itália. E o Zé tem sim. Vejo muito isso na compactação e organização tática do time dele e, com, certeza, ele pegou muita coisa boa que tem lá. O time do Zé é muito compacto e organizado. Você consegue ver bem o modelo de jogo e que há uma organização em todos os jogos. Cria-se uma identidade, A equipe do Zé também é assim”, afirmou.

Fonte: Torcedores.com