Desde que passou a utilizar seu time principal na temporada, o Botafogo ainda não perdeu. Venceu Macaé por 3 a 1, Resende por 2 a 1 e Vasco por 1 a 0, pela fase de classificação da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, e empatou por 1 a 1 com o Caxias-RS, no Rio Grande do Sul, avançando para a segunda fase da Copa do Brasil. Porém, as atuações ainda não chegam a empolgar e o técnico Alberto Valentim espera que a entrada no time de reforços possa melhorar a situação.

O lateral-direito Warley, de 20 anos, que estava no Santa Cruz, deve ser relacionado já no clássico do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Fluminense, pela última rodada da fase de classificação da Taça Guanabara. Ele pode disputar posição com Fernando, mas também pode ser utilizado no ataque, como aconteceu no ano passado quando defendia o time pernambucano.

O meia equatoriano Gabriel Loco Cortez, de 24 anos, ainda não tem previsão de estreia, assim como o apoiador japonês Keisuke Honda, de 33 anos, grande contratação do ano e que só será apresentado de maneira oficial no sábado, em grande evento no Estádio Nilton Santos.

“Sabemos que tem a questão da adaptação, mas logicamente que a gente espera contar o mais rapidamente possível com eles. Cortez está no Rio e o Honda chega no sábado ao clube. O Warley espero poder relacionar no domingo. Eles tendem a melhorar o nosso nível ainda mais”, disse Alberto Valentim, satisfeito com os primeiros jogos da temporada.

Como a quinta-feira foi de retorno ao Rio de Janeiro, somente nesta sexta-feira que o treinador vai começar a projetar a escalação para o jogo com o Fluminense. Desfalque contra o Caxias por conta de um quadro de desgaste muscular, o meia Luiz Fernando será avaliado.

Fonte: Gazeta Esportiva