O Botafogo venceu o Corinthians por 1 a 0 neste domingo, no Nilton Santos, e deu uma boa respirada no Campeonato Brasileiro. A distância aberta para o Cruzeiro é boa, mas o técnico Alberto Valentim não se permite fazer contas para escapar de vez da zona do rebaixamento.

Segundo o treinador, o Botafogo deve pensar a cada rodada para não perder o foco nas próximas partidas. Para Valentim, o Alvinegro deve pensar no adversário desta quarta-feira, em Santa Catarina.

“A nossa conta agora são os três pontos contra a Chapecoense, não tem pensamento em outro adversário. Não vai nos livrar ainda, mas vai nos deixar mais afastados da zona de rebaixamento. Nossa partida mais importante agora é contra a Chapecoense”, disse o treinador do Botafogo.

“Vitória importantíssima, tem um tamanho enorme. A gente consegue chegar aos 39 pontos, nos distanciar dos times que lutam contra o rebaixamento. Fizemos o gol, nosso time poderia ter jogado mais, mas enaltecer todo o espírito das equipes, todos procurando se ajudar, Corinthians não criou chances claras. Sabíamos que seria difícil, porque Corinthians marca bem, todos de parabéns”, completou Alberto Valentim.

Com a vitória, o Botafogo chegou aos 39 pontos e pulou para a 14ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo na quarta-feira, quando medirá forças com a Chapecoense, na Arena Condá.

Fonte: UOL