O técnico do Botafogo aprovou a atuação do time no segundo tempo da vitória sobre o Resende, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos. Segundo Alberto Valentim, o time conseguiu superar o dilúvio do primeiro tempo e teve grande volume para conseguir a virada nesta quinta-feira.

“Resende veio com um time muito diferente do que mostramos para os jogadores, vieram com três zagueiros. Estávamos pressionando até eles fazerem o gol. Rapidamente caiu o dilúvio. No primeiro tempo era impossível passar qualquer coisa tática por causa do gramado. Eu pedi só para tentar ganhar o rebote no lançamento”, disse o treinador.

“No segundo tempo, pedi para que vissem o estado do gramado e passei algumas informações. Tivemos um grande volume, conseguimos empatar e na insistência fazer o segundo gol”, completou Alberto Valentim.

O treinador aproveitou para projetar o clássico com o Vasco no domingo. Segundo ele, o adversário deverá utilizar time alternativo, mas com boas peças. Para Valentim, mesmo sem os titulares o Cruzmaltino terá time competitivo e criará dificuldades.

“Será um time alternativo. Para citar os jogadores que ele falou, Andrey, Marcos Junior, são jogadores de qualidade. Vamos esperar jogo difícil, clássico que envolve muitas coisas”, finalizou.

Fonte: UOL