O treinador Alberto Valentim finalizou o treino da equipe principal, pela manhã e, acompanhado do Gerente de Futebol Anderson Barros e do auxiliar técnico permanente Bruno Lazaroni, seguiu para o CEFAT, em Várzea das Moças, local da semifinal da Taça Guanabara Sub-20 entre Botafogo e Vasco. Com a vantagem do empate, o Glorioso se classificou após o empate em 1 a 1. O Botafogo enfrentará o Flamengo na decisão no próximo final de semana. Valentim gostou do que viu e valorizou a integração entre a base e o profissional em entrevista à TV FERJ.

– Vim assisitir ao jogo, a classificação do Botafogo. Quanto mais perto da base a gente ficar, melhor. Parabenizei o Barroca pela classificação. É impotante essa integração. Durante a semana levamos uns meninos pra treinar no profissional, pra eles se sentirem adaptados – disse Alberto Valentim.

O treinador também falou sobre os primeiros trabalhos com o Botafogo. Em poucas palavras Valentim resumiu bem a rotina com o elenco desde a sua chegada.

– Trabalhando muito, procurando acelerar ao máximo o nosso método. As pessoas que encontrei, a forma que os jogadores estão se entregando no treinamento já nos dá uma resposta – finalizou.

O Botafogo de Alberto Valentim volta a campo para treinar na manhã desta quinta-feira, às 09h, no Estádio Nilton Santos. A equipe segue firme na preparação para o clássico contra o Flamengo, sábado, na casa alvinegra.

Fonte: Site oficial do Botafogo