O Botafogo esteve longe de ser brilhante, mas cumpriu seu dever e derrotou o Avaí por 2 a 0 nesta segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, deixando a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O técnico Alberto Valentim admitiu que a equipe alvinegra esteve abaixo, fez uma autocrítica, mas ressaltou a importância dos três pontos.

– Vestiário depois que ganha é bom para caramba. A vitória é muito importante para nós somarmos. Como comandante, queria ter visto minha equipe jogar melhor, eu poderia ter feito um trabalho melhor hoje, substituído melhor. Mas estou muito feliz com a vitória, eles se entregaram, se doaram, conseguimos fazer o segundo gol para matar a partida – disse Valentim.

O comandante alvinegro também aproveitou a entrevista coletiva para elogiar o atacante Diego Souza, que entrou no segundo tempo e marcou o segundo gol, cobrando pênalti, e o meia Alex Santana, substituído na etapa final – a torcida chegou a vaiar o treinador por conta da mudança.

– O Diego e os demais jogadores serão sempre importantes para o Botafogo. Sempre. Não só o Diego Souza. Todos são importantes, iguais, até aqueles que não vieram. O Alex é supertranquilo, está readquirindo sua forma e foi um um jogador que se entregou muito contra o Flamengo. Vem ganhando minutos nas pernas. Foi mais um jogo, mais minutos jogados, e essa semana cheia será importante para recuperar todos eles – finalizou.

O Botafogo volta a campo no domingo para encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Fonte: Redação FogãoNET