O técnico Alberto Valentim lamentou a derrota sofrida pelo Botafogo, no Independência e disse que o resultado frustrou os planos da comissão técnica que era somar pontos fora de casa para se aproximar da liderança do Campeonato Brasileiro.

Na entrevista coletiva, o treinador do Alvinegro de General Severiano explicou que o Botafogo começou errando muito, mas melhorou no segundo sem nunca ter chegado a um bom nível. “No segundo tempo, a gente precisava caprichar mais, achar a penúltima bola para finalizar. E acabamos tomando o gol”.

Valentim disse que vai aproveitar a semana cheia para trabalhar mais e tentar corrigir os erros cometidos no jogo diante do América-MG. O treinador tentou justificar a entrada do volante Gustavo Bochecha, alvo de algumas críticas após o jogo. Para Valentim, Bochecha tem um bom passe e ajuda Rodrigo Lindoso na tarefa de distribuir as jogadas.

“Contra o Fluminense, tivemos dificuldade pra sair jogando. O Gustavo me dá essa qualidade na saída e chega ao ataque também. A entrada dele foi pra qualificar o jogo nosso”.

O técnico do Botafogo disse que a intenção da sua equipe foi jogar no campo do adversário o tempo todo, mas encontrou dificuldades para encontrar os espaços na defesa americana. “Nossa postura foi de um time que queria vencer. Até as substituições você pode ver que eu fiz pra vencer o jogo”.

Fonte: Gazeta Esportiva