O primeiro tempo pouco criativo do Botafogo deu lugar a uma segunda etapa de ataque pelos dois lados, e perigo também nas bolas paradas. Por isso, contra o Audax Italiano, na noite desta quinta-feira, o campeão carioca virou o placar. Assim, obteve a vantagem de poder até perder em casa por 1 a 0, no jogo da volta, para avançar na Copa Sul-Americana. O técnico Alberto Valentim gostou do que viu.

– A gente voltou bem melhor para o segundo tempo, procurando jogar mais e buscar a vitória. É um triunfo muito importante – valoriza o comandante, que viu sua equipe praticamente não incomodar o goleiro Peric, do time mandante.

Apesar da vantagem para a partida do dia 9 de maio, no Estádio Nilton Santos, Valentim mantém os pés no chão. Para ele, nem um placar mais elástico garantiria a vaga na próxima fase do torneio continental.

– Se tivéssemos ganhado de 3 a 0, a vaga estaria decidida? Pelo contrário. Quando nos aproximarmos do jogo de volta pensaremos na partida. Mas não vamos lembrar da vantagem. Só nos minutos finais – garante.

Fonte: Terra