Sem entrar no mérito da equipe que iniciará o duelo contra o Vasco, o técnico Alberto Valentim, do Botafogo, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do clássico em São Januário, marcado para as 19h (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. A conversa se deu antes do treino.

Além de se esquivar quanto aos substitutos dos ausentes Matheus Fernandes (suspenso) e João Pedro (em repouso após alta médica), Valentim afirmou que minimizar os erros serão fundamentais para o Glorioso alcançar a primeira vitória fora de casa neste Brasileirão.

– É importante buscar essa vitória fora, algo que não aconteceu conosco nesse Brasileirão. Precisamos somar pontos e nos distanciar da zona lá de baixo e se aproximar dos times lá da frente. Dará mais tranquilidade aos nossos jogadores também – comentou.

– Temos que ter muito equilíbrio e também ser um time que dificulte o máximo o adversário a fazer gols, para isso, precisamos minimizar os erros. Errar o menos possível, acredito que uma sequência assim pode melhorar o nosso rendimento – completou.

Atualmente, o Botafogo ocupa a 14ª colocação, com nove pontos – um acima da zona do rebaixamento. Já o Cruz-Maltino, que terá ainda mais desfalques e também não confirmou o time que virá a campo, soma 11, em 11º lugar.

– Vamos para essa partida achar o melhor desenho tático, vendo o nosso lado e o do Vasco também. Temos que analisar também quem está bem fisicamente, temos um dia a menos de trabalho, pois jogaremos no sábado.

Fonte: Terra