O Botafogo venceu o Grêmio por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, subindo na tabela de classificação do Brasileirão. Após a partida, Alberto Valentim concedeu coletiva e falou sobre diversos assuntos.

Dentre os temas abordados, o técnico botafoguense falou sobre a pausa para a Copa do Mundo e garantiu que o planejamento do Glorioso está definido, destacando a importância desta pausa.

“Nossa intertemporada, já resolvemos o planejamento mais ou menos. Nossa ideia é de ficarmos fechados por sete dias. E esperando ter 24 ou 25 sessões de treinos. Acho que vai ser bom para recuperar essa pré-temporada, que foi mais curta, e por essa sequência de jogos”, afirmou.

A pausa para a Copa do Mundo inicia após a 12ª rodada do Brasileirão, que será disputada nos dias 11 e 12 de junho. O retorno do Campeonato Brasileiro será na 13ª rodada, entre os dias 18 e 19 de julho, ou seja, com aproximadamente 35 dias de diferença.

No entanto, até, lá, o Fogão tem mais nove rodadas do Brasileirão pela frente, e quer se manter na parte de cima da tabela para voltar com tudo após a pausa para a Copa do Mundo de 2018.

Fonte: Torcedores.com