Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

25/04/21 às 18:00 - Nilton Santos

Escudo Botafogo
BOT

X

Escudo Macaé
MAC

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

1

X

0

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

1

X

1

Escudo Botafogo
BOT

BOTAFOGO CEDE EMPATE NO FIM E FICA NO 1 A 1 COM O VASCO

171 comentários

Compartilhe

Jonathan - Vasco x Botafogo - Campeonato Carioca 2021
Reprodução/CariocãoTV

Num clássico bastante disputado – apesar do nível técnico baixo -, o Botafogo acabou se atrapalhando no final e cedeu o empate para o Vasco em 1 a 1 neste domingo, em São Januário. O Glorioso sofreu o primeiro gol da temporada e, com o resultado, deixou de colar nos líderes do Campeonato Carioca. O Fogão agora está em quinto, fora do G-4, com seis pontos.

O Botafogo não fez um bom primeiro tempo. Desfalcado, mostrou poucas jogadas ofensivas e viu o Vasco dominar as ações. Logo aos dois minutos, Tiago Reis deu um bom chute ao ser enfiado e Douglas Borges defendeu. Depois, já aos 27, o goleiro alvinegro fez uma excelente defesa, em cabeçada de Ricardo Graça.

Porém, na primeira jogada que conseguiu executar com mais calma, o Botafogo contou com uma pitada de sorte a abriu o marcador. Aos 34 minutos, após boa jogada de Jonathan, a bola sobrou, Warley enfiou, Matheus Frizzo foi jogar para a área e Zeca empurrou para a própria rede: 1 a 0. Ainda na etapa inicial, Douglas Borges trabalhou mais uma vez, em chute de Gabriel Pec.

O segundo tempo do clássico foi mais movimentado. O Botafogo quase ampliou aos 12 minutos, em cabeçada de Matheus Babi – Lucão fez uma defesaça. O Vasco respondeu seis minutos depois, com MT acertando o travessão.

À medida que o tempo passava, o Botafogo foi tendo oportunidades no contra-ataque. Porém, Matheus Babi e Ênio desperdiçaram duas ótimas chances. Por conta de problemas físicos, o Glorioso terminou com diversos atletas improvisados, e acabou pagando o preço. No final, após Marcelo Benevenuto ceder um escanteio de graça, a defesa alvinegra falhou e Carlinhos, livre no segundo pau, empatou: 1 a 1.

Próximos jogos

O Botafogo agora terá uma sequência de quatro jogos no Estádio Nilton Santos. Na próxima quarta-feira, o Glorioso enfrenta o Flamengo, às 21h35, em mais um clássico pelo Campeonato Carioca. Depois, domingo que vem, mede forças com o Nova Iguaçu.

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 1 BOTAFOGO

Estádio: São Januário
Data-Hora: 21/3/2021 – 18h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Andréa Izaura Maffra Marcelino de Sá (RJ)
Renda e público: Portões fechados
Cartões amarelos: Gabriel Pec e Zeca (VAS); PV e Marcelo Benevenuto (BOT)
Cartões vermelhos:
Gols: Zeca (contra) 34’/1ºT (0-1) e Carlinhos 41’/2ºT (1-1)

VASCO: Lucão; Zeca, Ernando (Miranda 25’/2ºT), Ricardo Graça e MT (Vinicius 39’/2ºT); Bruno Gomes, Andrey (Carlinhos 25’/2ºT) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec, Tiago Reis (Laranjeira – Intervalo) e Talles Magno (Léo Matos – Intervalo) – Técnico: Marcelo Cabo.

BOTAFOGO: Douglas Borges; Jonathan, Kanu, Marcelo Benevenuto e PV (Felipe Ferreira 34’/2ºT); Rickson (Ênio 18’/2ºT), Zé Welison (Gilvan 28’/2ºT) e Matheus Frizzo (Kayque 18’/2ºT); Marcinho, Warley e Matheus Babi (Rafael Navarro 28’/2ºT) – Técnico: Marcelo Chamusca.

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários