Usamos cookies para anúncios e para melhorar sua experiência. Ao continuar no site você concorda com a Política de Privacidade.

Jogos

Carioca

17/04/21 às 16:00 - Maracanã

Escudo Fluminense
FLU

X

Escudo Botafogo
BOT

Copa do Brasil

14/04/21 às 21:30 - Frasqueirão

Escudo ABC
ABC

X

Escudo Botafogo
BOT

Campeonato Carioca

10/04/21 às 21:05 - Raulino de Oliveira

Escudo Volta Redonda
VRE

2

X

2

Escudo Botafogo
BOT

Vasco empata, e Botafogo vê distância para sair da zona de rebaixamento aumentar

23 comentários

Compartilhe

Time reunido em Botafogo x Athletico-PR | Campeonato Brasileiro 2020
Vítor Silva/Botafogo

Ao término da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro – que teve dois jogos adiados, envolvendo equipes da parte de cima da tabela -, o Botafogo viu sua distância para deixar a zona de rebaixamento aumentar de cinco para seis pontos após o empate do Vasco com o Atlético-GO em 0 a 0 nesta quinta-feira, em Goiânia.

Com o resultado, a equipe cruz-maltina deixou o grupo dos quatro últimos, com 29 pontos e um jogo a menos que os demais adversários – que será contra o Palmeiras, em São Paulo, no dia 27. O mais novo membro da zona da degola é o Bahia, com 28 pontos e que vem de sete derrotas consecutivas na competição.

Dos dez últimos colocados, apenas três equipes venceram na rodada: Red Bull Bragantino (4 a 2 sobre o líder São Paulo), o Sport de Jair Ventura (1 a 0 em cima do Fortaleza) e o Goiás, que vem se recuperando e bateu o lanterna Coritiba por 2 a 1. O alviverde de Goiânia, por sinal, agora tem apenas três pontos de distância para deixar o Z-4.

O Botafogo, que venceu apenas um de seus últimos dez jogos, terá agora dez partidas para definir sua vida no Brasileirão. Na prática, a distância para deixar a zona de rebaixamento hoje é de sete pontos, porque nos critérios de desempate o Glorioso perde (no número de vitórias, tem apenas quatro, contra sete do Vasco e oito do Bahia, por exemplo).

No próximo domingo, o Botafogo enfrenta justamente o Vasco da Gama, às 20h30, em São Januário, no famoso “clássico de seis pontos”. O Coritiba enfrenta o Athletico-PR, o Sport recebe o Palmeiras, o Fortaleza mede forças com o Grêmio no Castelão, o Goiás vai a Porto Alegre encarar o Internacional e o Bahia visita o Atlético-GO.

Veja como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro após a 28ª rodada:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

Fonte: Redação FogãoNET

Comentários