Vasco x Botafogo: Polícia Militar explica divisão de torcidas

Compartilhe:

Conhecido como Clássico da Amizade, o duelo entre Vasco e Botafogo não costuma dar muito trabalho para a polícia quando o assunto é violência fora dos estádios. No próximo domingo, as duas equipes voltam a se enfrentar no Maracanã, às 18h30. Segundo o comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), tenente-coronel João Fiorentini Guimarães, a divisão das torcidas dentro do estádio será feita como de costume no clássico, com a torcida cruzmaltina tendo acesso pela Rampa da Uerj, enquanto os alvinegros entram pela Rampa do Bellini. No entorno do Maraca, porém, há novidades.

– Será tudo como antigamente dentro do estádio, fora dele que é diferente. O portão pela Rua Professor Eurico Rabelo era entrada de cadeira, agora passou a ser de torcida organizada. Assim como a entrada pela Rua Mata Machado, que também passou a receber as organizadas dos clubes. Não tem mais organizada entrando pela Rampa da Uerj nem pela Rampa do Bellini – explicou.

O tenente-coronel Fiorentini disse ainda que espera um clássico tranquilo no domingo. De acordo com o comandante do Gepe, não houve desentendimento entre os representantes dos clubes para escolher o lado de cada torcida no jogo. 

– Não houve nenhum tipo de problema. Como mandante, o Vasco optou pela entrada na Uerj – disse o militar.



Fonte: Lancenet!
Comentários