Em mal momento no Brasileirão, o Botafogo precisa urgentemente reencontrar o caminho das vitórias para seguir no grupo de classificados para a Libertadores de 2018.

Para isso, listamos os resultados que ajudam o Glorioso na 36ª rodada, e que podem deixar a equipe comandada por Jair Ventura muito próxima da vaga na Libertadores.

Em um primeiro momento, é fundamental derrotar o São Paulo fora de casa, chegando aos 54 pontos. Na sequência, o ideal é que o Flamengo seja derrotado pelo Corinthians e estacione nos 50 pontos.

Além disso, outro resultado que interessa é a derrota do Vasco para o Atlético-PR na Arena da Baixada, deixando o Gigante da Colina com os mesmos 50 pontos do Flamengo.

Por fim, o Bahia com 49 pontos precisa perder, ou no máximo empatar com o Sport na Ilha do Retiro, ficando, ou com 49, ou com 50 pontos na tabela de classificação.

Com dois jogos pela frente e duas rodadas para o fim, a vaga estaria muito próxima do Fogão, que também vai torcer contra o Santos, que enfrenta o Grêmio na Vila, e também contra o Cruzeiro, que pega o Vitória em Salvador.

Esses resultados deixariam o Glorioso na luta por uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Veja como ficaria caso os resultados citados acima se concretizassem:

4. Santos 56 pontos – 36 jogos

5. Cruzeiro 55 pontos – 36 jogos

6. Botafogo 54 pontos – 36 jogos

7. Flamengo 50 pontos – 36 jogos

8. Vasco 50 pontos – 36 jogos

9. Bahia 49 pontos – 36 jogos

Fonte: Torcedores.com