Derrotar o Flamengo no clássico deste sábado vale mais do que três pontos para o Botafogo. Constantemente questionado por ter um elenco longe dos melhores do Campeonato Brasileiro, o Alvinegro quer mostrar que tem condições de brigar de igual para igual com qualquer adversário.

— Quando se vence um clássico, o time sai com moral. Tudo fica mais fácil. São os mesmos três pontos do próximo jogo. Mas a parte psicológica é afetada para o bem ou para o mal — analisa o técnico Ricardo Gomes.

E, para deixar a Arena Botafogo com o ânimo elevado, o elenco conta com o apoio que vem da arquibancada — os alvinegros serão maioria.

A expectativa é que uma estreia com o pé direito na nova casa motive o torcedor a voltar outras vezes. O clube tem a segunda pior média de público pagante do campeonato: apenas 3.573 pessoas. Só o América-MG tem número pior (2.762).

— Acabou a desculpa. Os nossos torcedores às vezes não compareciam porque os jogos aconteciam longe do Rio. Agora, precisam estar presentes — convocou o lateral-direito Luis Ricardo.

Fonte: Extra Online