Vice de futebol crê que Botafogo pode manter elenco

Compartilhe:

Na liderança do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos, embora a competição esteja apenas na 6ª rodada, o clima no Botafogo é de confiança, que a equipe pode brigar por algo mais nesta temporada. Apesar de estar no topo, os problemas financeiros enfrentados pelo time desde o fechamento do Engenhão, e a saída de jogadores importantes como Fellype Gabriel e Andrezinho, preocupam a torcida. Em entrevista exclusiva a reportagem da Super Rádio Tupi, o Vice de Futebol do clube, Chico Fonseca, disse acreditar que o Alvinegro conseguirá manter o elenco até o final do ano.

“Eu acredito que o Botafogo vai conseguir manter o elenco que planejou, ou seja, ainda está dentro da nossa visão de ter três jogadores por posição, e utilizar a nossa base, que é boa. Temos um excelente elenco, e essas mudanças no futebol sempre existiram, e sempre vão existir. Queremos manter um elenco forte, mas começamos o ano sabendo que vamos perder um ou outro jogador, por isso temos que ter peça de reposição para repor essa saída, e caso saia alguém temos gordura. O time já vinha jogando sem o Andrezinho no time titular, mas perdemos o Fellype Gabriel. Mas é assim mesmo, perdemos em uns pontos, ganhamos outros, mas vamos disputar o campeonato até o final, mesmo com possíveis saídas”.

Valorizado após uma convocação para a Seleção principal e outras nas Seleções de base, onde mostrou o bom futebol que costuma apresentar no Botafogo, o zagueiro Dória é constantemente alvo de especulações sobre uma possível da transferência para o exterior, mas o dirigente botafoguense disse que para início de conversa o clube deve receber uma boa proposta.

“O Dória é um excelente jogador, e provou ser de nível internacional, sendo convocado para a Seleção. E isso aumenta ainda mais a visibilidade, então é um jogador que está no mercado. Todo jogador que atinge esse nível tem vontade de crescer, e o caso dele todos sabem. Tem uma multa rescisória, e caso tenha uma proposta que interesse ao Botafogo e ao rapaz, colocaremos na balança e conversaremos com o jogador”, concluiu Fonseca.

Com o retorno de Dória ao time titular na última semana, o Botafogo não sofreu gols, e venceu o Figueirense, pela Copa do Brasil, e o rival Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, ambos por 1 a 0. A dupla com Bolívar já tinha rendido ao Glorioso, algumas partidas sem tomar gol também no primeiro semestre.

Fonte: Site da Rádio Tupi

Comentários