Que a Libertadores é o principal objetivo do Botafogo na temporada, isso ninguém esconde. Mas também existe foco voltado para o Campeonato Carioca. Depois de uma campanha abaixo do esperado no primeiro turno, o Alvinegro precisa subir de rendimento se quiser disputar as semifinais gerais. E a estreia na Taça Rio será na quinta-feira (9), diante do Volta Redonda, no Estádio Nilton Santos, às 20h30.

O confronto diante do Voltaço, por sinal, deve ter duas situações interessantes. A primeira é a utilização dos titulares, algo raro no Estadual. A segunda é a presença massiva das mulheres no estádio, já que o clube, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que é celebrado no dia 8, dará entrada gratuita às alvinegras que estiverem com a camisa do Glorioso. Um motivo a mais para se doar, segundo o lateral Victor Luis.

– Espero que lotem o estádio. Espero que o estádio possa estar cheio de mulheres, com todo respeito a minha (risos). Não posso chegar em casa e apanhar dela. Que possam lotar o estádio e fazer uma festa bonita. E que a gente também possa responder dentro de campo para dar uma alegria à elas na arquibancada – projetou o camisa seis, que ainda ressaltou a importância dos titulares atuarem.

– É importante o ritmo de jogo, para a equipe, para os jogadores. A gente tem que saber que, independente de quem estar em campo, vai dar o máximo para dar o resultado positivo para o Botafogo, que é o nosso grande objetivo. É ganhar as partidas e continuar nesse bom momento que nós vivemos.

Victor Luis ainda falou sobre sua vontade pessoal de estar em campo, seja no Campeonato Carioca ou na Libertadores. Ele ainda elogiou o trabalho de preparação física desenvolvido no clube.

– Eu, falando por mim, a vontade é de jogar todas as partidas. Estou me sentindo bem fisicamente, graças ao staff da preparação física que vem trabalhando muito sério com a gente e de maneira muito positiva.

Botafogo e Volta Redonda se enfrentam na quinta-feira (9), às 20h30, no Estádio Nilton, no confronto de abertura da Taça Rio.

Fonte: FutRio