Botafogo enfrenta o Grêmio nessa quarta-feira, no Estádio Nilton Santos, pelas quartas de final da Libertadores. Um dos desfalques do alvinegro carioca, o lateral Victor Luis, suspenso após ter sido expulso na vitória por 2 a 0 contra o Nacional-URU, destacou a “energia positiva” que circunda o elenco e a comissão técnica do Botafogo para essa partida.

– O clima lá dentro está muito positivo. Todos os jogadores, os membros da comissão, vem passando essa energia positiva. O trabalho está sendo muito bem feito, bons treinamentos. Está um clima muito positivo lá dentro – disse em participação ao “Seleção SporTV”.

Ao lembrar da estreia no Brasileirão contra o Grêmio, ocasião em que o Botafogo perdeu por 2 a 0 para o tricolor gaúcho em Porto Alegre, Victor Luis avalia que a equipe evoluiu muito e está mais “encaixada” para essa partida da Libertadores.

– Foi um jogo díficil para a gente. Mas a equipe deu uma encaixada agora, melhorou.

O lateral-esquerdo vê a equipe do Grêmio buscando a posse da bola e jogando para frente, e acredita que o Botafogo deve manter o estilo de jogo que está acostumado contra o time gaúcho: jogar no contra-ataque.

– O Grêmio é uma equipe que gosta muito de ter a posse de bola. Gosta de jogar para cima do seu adversário. Vamos manter o mesmo estilo de jogo, de jogar marcando e saindo no contra-ataque. Acho que vai ser um grande jogo. sabemos da qualidade da equipe do Grêmio, então temos que tomar cuidado como em todos os jogos.

Para Victor Luis, o árduo caminho percorrido pelo Botafogo na campanha da Libertadores foi “essencial”. Isso porque, segundo o jogador, ao passar por adversários de peso no torneio – o time de Jair Ventura eliminou cinco times que já levantaram a taça do continental (Colo-Colo-CHI, Olimpia-PAR, Estudiantes-ARG, Atlético Nacional-COL e Nacional-URU) – a equipe alvinegra amadureceu.

– Esses mata-matas foram essenciais para nós, porque a equipe já começou o campeonato no 220v. Não podemos negar que foram adversários campeões, e conseguimos passar. Isso nos fez amadurecer nesse campeonato que é tão difícil.

O Botafogo enfrenta o Grêmio nessa quarta-feira, dia 13 de setembro, no Estádio Nilton Santos, às 21h45 (horário de Brasília), pelas quartas de final da Libertadores, com transmissão ao vivo do SporTV. O jogo de volta acontece na Arena do Grêmio, no dia 20 de setembro, às 21h45.

Fonte: SporTV.com