O Botafogo vai ter um grande desafio para manter alguns jogadores do seu atual elenco no ano que vem. Tendo contrato de empréstimo com Victor Luis e Guilherme, o clube de General Severiano sabe que Palmeiras e Grêmio, respectivamente, desejam o retorno de seus atletas.

O sucesso de ambos em 2017 os afasta de permanecer no Fogão. Victor Luis está no Alvinegro desde 2016 e já teve que fazer um grande esforço para permanecer no Botafogo este ano. O Verdão desejava contar com ele na atual temporada, mas o jogador fez valer a sua vontade e ficou no Rio de Janeiro.

Guilherme, por sua vez, chegou ao Time da Estrela Solitária este ano. Entrando no 2º tempo na maior parte das partidas, tornou-se uma espécie de 12º jogador de Jair Ventura. Com gols e jogadas de habilidade, ele caiu também nas graças da torcida botafoguense. Agora, a expectativa é que estes fatores estejam a disposição do Imortal Tricolor depois de dezembro.

Com poucos recursos financeiros, a contratação de jogadores por empréstimo foi uma das saídas da gestão de Carlos Eduardo Pereira para montar o time. Deu certo, porém, há o risco de o clube ficar sem os destaques na temporada seguinte. Este fantasma assombra o Botafogo novamente.

Fonte: Torcedores.com