Botafogo x São Paulo se enfrentaram neste domingo (18), em Porto Alegre, pela final da Copa Ipiranga Sub-20, conhecida como Copa RS. No tempo normal, o jogo ficou no 2 a 2. Nos pênaltis, os paulistas venceram por 5 a 3 e faturaram o bicampeonato.

Igor Cássio abriu o placar aos 32 minutos do primeiro tempo para os cariocas, mas o Tricolor chegou ao empate aos nove do segundo tempo, com Léo Natel. O segundo gol do Bota aconteceu aos 25 da etapa final, com Almicar, porém aos 30, Oliveira igualou novamente o marcador.

Nas penalidades máximas, Lindemberg perdeu uma cobrança para o Botafogo, enquanto o São Paulo acertou todos os chutes, assim, ganhando a competição de futebol de base.

Esta não será a primeira vez que os times se enfrentarão nesta edição do torneio. Alvinegros e Tricolores duelaram na primeira fase da Copa, na ocasião, quem levou a melhor foi o Tricolor, que venceu por 4 a 1 em jogo válido pela fase de grupos. Na fase de mata-mata, o São Paulo eliminou Grêmio e Fluminense. Já o Botafogo tirou Palmeiras e Flamengo.

Assista aos melhores momentos da decisão:

Fonte: Torcedores.com