Em uma prévia do confronto da Libertadores, o Botafogo enfrentou o Grêmio mais uma vez na tarde desta quarta-feira pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-20. Assim como semana passada, o Glorioso venceu o Grêmio no Estádio Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, por 1 a 0.

O gol do Botafogo saiu aos sete minutos de jogo, com o lateral esquerdo e capitão da equipe Victor Lindenberg.

Veja o gol de Victor Lindenberg, que deu a vitória do Botafogo sobre o Grêmio pelo Brasileirão Sub-20:

Veja o gol da vitória no Brasileiro Sub20, que colocou o Botafogo na liderança ao lado de Coritiba e Atlético PR.Grêmio 0x1 BotafogoNa briga por uma das 2 vagas para a semifinal.#ondetembotafogotemamor #radiobotafogo7anos #botafogo

Posted by Rádio Botafogo on Wednesday, September 6, 2017

O técnico Eduardo Barroca colocou o seguinte time em campo para enfrentar o Grêmio no Rio Grande do Sul: Diego; Fernando, Kanu, Helerson e Victor Lindenberg; Wenderson, Rickson e Mateus Jorge (Jonathan); Alison, Lucas Campos (Marcão) e Ezequiel (Amilcar).

Na semana passada, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo havia vencido por 3 a 1. Com os dois triunfos seguidos sobre o tricolor gaúcho, o alvinegro chegou ao segundo lugar do Grupo E com sete pontos, e está na briga por uma vaga nas semifinais. Coritiba e Atlético-PR estão empatados em pontos com o Glorioso. O Coxa leva a melhor porque tem saldo de três gols, contra dois da equipe carioca e um do rubro-negro paranaense. Os dois primeiros do grupo se classificam para as semifinais.

Na semana que vem, o Botafogo enfrenta o Atlético-PR no Estádio Nilton Santos. A princípio, o jogo será na quinta-feira, 14 de setembro, mas data e hora ainda não estão confirmados pela CBF. O alvinegro carioca está em busca do bicampeonato da competição. No ano passado, o Glorioso se sagrou campeão do Brasileirão Sub-20 ao vencer o Corinthians na final. Daquela equipe, dois jogadores se destacam hoje no time profissional: o zagueiro Marcelo e o volante Matheus Fernandes.

Fonte: Torcedores.com