O Botafogo estreou com o pé direito na Copa São Paulo de Futebol Júnior e venceu o Ji-Paraná por 3 a 1. Autor do segundo gol alvinegro no jogo, o atacante Vinicius classificou a equipe como um grupo de operários, destacou a versatilidade da versão 2014 e falou sobre a importância de iniciar o ano balançando as redes.

“Treinamos bastante nossa movimentação e as trocas em campo e também mostramos força nas jogadas de bola parada, que trabalhamos todos os dias com intensidade. Tivemos algumas mudanças pontuais com relação ao ano passado e a nossa postura continua a mesma. Temos um time de irmãos e operários que entra em campo sempre com o objetivo de vencer”, disse Vinicius.

Com o gol na estreia, Vinicius iniciou a temporada como terminou 2013: com gol. Na decisão do Torneio OPG, realizado na Gávea, diante do Flamengo, o camisa 9 marcou um belo gol de voleio e ajudou na conquista do título que coroou a temporada passada.

“É sempre bom começar o ano marcando um gol, ainda mais na Copa São Paulo, que é uma competição de grande visibilidade. Só tenho que agradecer a Deus, aos meus companheiros e continuar trabalhando forte para fazer mais gols e ajudar sempre a equipe”, encerrou o atacante.

O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira e enfrentará o Rio Branco (AC), às 16h, em Osasco. A partida será valida pela 2ª rodada do Grupo X. O Botafogo lidera com a vantagem no saldo de gols.

Fonte: Site oficial do Botafogo