O atacante Vinícius Tanque está com as malas prontas para retornar ao Rio de Janeiro. O jogador procurou a diretoria do Atlético-GO para pedir o fim do empréstimo. Pouco aproveitado no clube rubro-negro, ele teve o pedido aceito prontamente e voltará ao Botafogo. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol do Dragão, Adson Batista, em contato com a reportagem do Esporte Interativo.

“Ele pediu para retornar e nós aceitamos. Já falamos com o Botafogo”, disse.

Vinícius Tanque estava no Atlético-GO desde a última temporada, mas não conseguiu se firmar. Durante a curta passagem, o atacante disputou apenas seis jogos, não marcou gol e recebeu críticas pelas condições físicas. Apesar do fim do empréstimo, os goianos seguem com 40% dos direitos econômicos do atleta, conforme acordado no negócio, que também envolveu a ida de Luiz Fernando ao Alvinegro.

A expectativa é que o Botafogo empreste o jogador novamente. O atleta tem contrato até 2020, mas não está nos planos do técnico Alberto Valentim. No atual elenco, o treinador já conta com outras quatro opções para o setor: Brenner, Kieza, Rodrigo Aguirre e Pachu.

Fonte: Esporte Interativo