Que todo torcedor do Botafogo é supersticioso não é segredo para ninguém. Mas o ritual, pelo visto, vai passar para os jogadores. João Paulo, por exemplo, já tem um amuleto para os jogos: a touca. Toda vez que o meia precisou utilizar o objeto, o Alvinegro não perdeu.

Na vitória do Botafogo nesta quarta-feira (26), sobre o Atlético-MG, por 3 a 0, no estádio Nilton Santos, que carimbou a classificação da equipe para as semifinais da Copa do Brasil, João Paulo voltou a utilizar a touca e o que aconteceu? O meia foi um dos melhores em campo.

Nas outras duas vezes que João Paulo utilizou a touca, o Botafogo também saiu de campo vitorioso: contra Vasco, quando o Botafogo venceu por 3 a 1, e diante do Fluminense, que terminou 1 a 0 para o Alvinegro. Ambas as partidas foram pelo Campeonato Brasileiro.

Após a vitória nesta quarta, João Paulo conversou com a imprensa e revelou que os demais jogadores pediram para ele utilizar a touca em todos os jogos do Botafogo.

Um dos melhores em campo, João Paulo foi muito assediado na saída do Estádio Nilton Santos. Os torcedores se esforçaram e conseguiram falar com o jogador, que, muito simpático, atendeu a todos.

O Botafogo volta a campo no próximo sábado, diante do São Paulo, no estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: Esporte Interativo